Notícias

  • Notícias
  • /
  • 1º dia do 2º CONFIES: Fóruns apresentam...

1º dia do 2º CONFIES: Fóruns apresentam temas importantes para as Fundações

Começou hoje (06/11) o 2º CONFIES – Congresso Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior, e a capital federal foi escolhida mais uma vez para sediar o evento. Realizado pelo Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e Pesquisa Científica e Tecnológica com o apoio da Finatec, o evento reuniu congressistas de diversas partes do país.

Nesta edição foram abordados temas de extrema relevância para o dia a dia das fundações. Os destaques do primeiro dia foram os Fóruns do Colégios de Procuradores, de Contadores, de Comunicação e Ti.

A palestra sobre Business Intelligence, que aconteceu no Fórum de TI deixou Gabriela Libone, representante da Funcamp animada. “Essa ferramenta é muito importante para a área, inclusive de Governança. Essas ferramentas vão nos ajudar a ter controle dos indicadores para melhorar o fluxo das informações, e vamos aplicar no nosso dia a dia, conseguindo relacionar com o Compliance e Governança; temas que discutimos bastante e estamos implantando agora na nossa fundação”- comenta a responsável pela área de Governança e Desenvolvimento da Funcamp – SP.

Outra palestra interessante foi sobre o Siscoserv, no Fórum de Contadores. Esse sistema já foi implementado pelo Governo Federal há sete anos, mas ainda sim gera dúvidas aos profissionais da área. “A palestra foi muito esclarecedora e conseguimos criar um vínculo entre as fundações para continuar as discussões sobre a ferramenta. Na implementação do Siscoserv, a nossa fundação buscou se capacitar, mas ainda sim tínhamos dificuldades e hoje, elas foram sanadas. ” – contou Sandra Barbosa, da Fundação de Apoio ao IPT – SP.

Quer ter acesso às fotos do primeiro dia do evento. Acesse o link!

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support