Notícias

  • Notícias
  • /
  • Pré-lançamento do livro Marco Legal de Ciência,...

Pré-lançamento do livro Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil aconteceu na Finatec

O procurador Leopoldo Gomes Muraro esteve pessoalmente na sede da Finatec para fazer o pré-lançamento da obra “Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil” no qual é um dos autores. “O livro foi uma iniciativa minha, do Bruno Portela, do Caio Barbosa e do Rafael Dubeux já que a gente participou na época da emenda constitucional da lei 3243 que mudou o Marco Legal e as outras legislações. ” – revela o Procurador.

A publicação é de extrema importância para as Fundações de Apoio já que é construída do ponto de vista jurídico trazendo como objetivo a integração da Universidade, empresas e Governo. Muraro argumenta que o Marco Legal é uma possibilidade jurídica no Brasil que anteriormente não existia e, que agora é possível construir essas relações a partir de instrumentos definidos. “A fundação de apoio tem um papel primordial porque a relação com o mercado e as questões orçamentárias vão depender dessas instituições para acontecerem” – reforça.

Apesar do lançamento estar agendado para a próxima terça-feira (12/11) na Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais, Muraro realizou uma manhã (08/11) de autógrafos do livro no 2º CONFIES e conseguiu uma repercussão muito positiva. “Os editores acabaram trazendo o livro antes então aproveitamos a oportunidade do congresso e acabou fazendo sucesso. Foi muito bom porque tem gente do Brasil inteiro. Queria agradecer a FINATEC e o CONFIES por essa oportunidade” – finaliza o autor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support