Notícias

  • Notícias
  • /
  • Novos Conselheiros tomam posse na Finatec

Novos Conselheiros tomam posse na Finatec

A sala de reunião do Conselho Superior estava repleta de professores para a última reunião dos conselheiros que aconteceu no dia 26 de novembro de 2018. Além de ser o último encontro do ano, com deliberações importantes a serem finalizadas, aconteceu também a posse do novo grupo de Conselheiros da Finatec.

Sete novos membros foram empossados e outros oito entregaram seus postos nesse dia. A Finatec agradece o brilhante trabalho desempenhado pelos Conselheiros Professores Doutores Anderson de Jesus Gomes, Paulo Roberto de lira Gondim, Roberto Ventura Santos, Rudi Henri Van Els, Manuel Nascimento Dias Barcelos, e das Professoras Doutoras Lilian Marly de Paula, Fátima de Souza Freire e Sylvia Fischer e saúda os novos docentes que aceitaram a missão de deliberar os caminhos da fundação em 2019.

Os professores Doutores Antonio Cesar Pinho Brasil Junior, Jesualdo Pereira Farias, Luis Afonso Bermudez e as professoras Doutoras Maria Emília Machado Telles Walter e Renata Aquino foram reconduzidos nas posições do Conselho. Os conselheiros empossados e os reconduzidos assumiram o mandato pelo período de 27/11/2018 a 26/11/2020. A eleição do Conselheiro que irá presidir o Conselho Superior é realizada na primeira reunião após a eleição dos novos membros. A escolha se dá nos termos do art. 9º do Estatuto da Fundação.

Conheça os novos Conselheiros empossados:

Professora Doutora Adelane Moreira
Doutora e Mestre em Geologia pela Universidade de Brasília. É Engenheira Geóloga graduada pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente é Professora do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília.

Professor Doutor Augusto César Mendonça Brasil
Pós Doutor pelo Instituto Superior Técnico na área de Consumo Energético e Emissão de Poluentes de Veículos de Transportes. Doutor em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa. Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é professor da Universidade de Brasília.

Professor Doutor Emerson Fachin Martins
Doutor e Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). É Graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de são carlos. (UFSCar). É professor da Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília.

Professora Doutora Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino
Pós-doutora na Université Paris 8 e na UERJ/Proped. Doutora em Filosofia e Mestre em Lógica e Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas. Especialista em Filosofia da Psicologia e da Psicanálise – Unicamp Graduada em Psicologia pela FFCL de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (USP). Professora do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília.

Professora Doutora Mercedes Maria da Cunha Bustamante
Doutora em Geobotânica pela Universitat Trier. Mestre em Ciências Agrárias pela Universidade Federal de Viçosa. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é professora titular da Universidade de Brasília.

Professor Doutor Renato Alves Borges
Pós-doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela UNICAMP. PhD pela Universidade do Novo México. Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é Professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília.

Professora Doutora Vanessa Carvalho de Andrade
Pós-Doutora pelo Observatório de Paris-Meudon, Paris-Fran e Unesp. Doutora e Graduada em Física pela Universidade de São Paulo. Professora do Instituto de Física da Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support