Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec recebe o XVIII SITRAER, principal evento...

Finatec recebe o XVIII SITRAER, principal evento sobre aviação e transporte aéreo da América Latina

A capital do Brasil foi escolhia por concentrar o maior hub de voos do país.

Com intuito de promover o intercâmbio necessário entre o meio acadêmico, o mundo empresarial, os prestadores de serviços e as autoridades reguladoras, o XVIII SITRAER foi realizado na Finatec nos dias 22 a 24 de outubro. Temas de extrema relevância foram abordados por pesquisadores de Transporte Aéreo, incluído pesquisas sobre modelo, soluções tecnológicas, análises qualitativas ou quantitativas e outras abordagens com raciocínio científico. Dessa forma, a décima oitava edição do evento, proporcionou a disseminação e debates de grande valor para esse setor de atividade tão importante para a economia, meio ambiente e qualidade de vida dos cidadãos.

Para o professor Li Weigang, chefe do Departamento de Ciência da Computação da UNB, o evento teve grande sucesso graças ao apoio que recebeu de diversas instituições “Nós temos grande apoio institucional do governo brasileiro, entre elas a Secretaria de Aviação Civil, Agência de Aviação Civil e INFRAERO. Tivemos a presença de grandes agências, como por exemplo, SAC com 45 profissionais, ANAC com 26 e INFRAERO com 38 profissionais entre outros, para participar do nosso evento. Órgãos nos que apoiaram e patrocinaram o evento” – revela o professor.

Para um dos organizadores do evento, Leonardo Cruciol, a presença desses órgãos foi muito importante para atingir os objetivos do SITRAER. “Esse link que a gente faz no SITRAER é bastante importante pra gente ter os resultados e levar as atividades que são feitas na academia para dentro da indústria. Atingimos a expectativa de público, cerca de 200 pessoas, que conseguimos alcançar principalmente por causa dos órgãos que trouxemos para o evento. No dia da abertura comparecerem diversas autoridades, brigadeiros da aeronáutica, presidente da Infraero e diretores da ANAC. É bem importante esse contato e os resultados estão sendo muito bons. Houve, também, a apresentação de 52 artigos feitos por estudantes e pesquisas de diversas universidades como UnB, USP, ITA e UDC. Realmente conseguimos difundir as pesquisas que estão acontecendo no Brasil junto aos principais órgãos da área também. ” – comemora o pós doutorando e organizador do evento.

Além da apresentação de artigos e o avanço nas pesquisas de Transporte Aéreo, para Mariana Wong Yoshikawa da Atech, e uma das congressistas do SITRAER, o evento permitiu estreitar relações com outras pessoas da aviação. “Pra gente é uma ótima experiência para networking e para entender o que as pessoas do Brasil e do mundo estão fazendo. É o momento de se atualizar e renovar algumas ideias, além de buscar as provocações para desenvolvermos algumas delas na empresa. Fui surpreendida pelo evento. Houve até mais pautas do que eu esperava, com por exemplo, meio ambiente, que já estamos inclusive trabalhando, mas que eu não estava esperando para esse evento. ”

Confira as fotos do evento:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support