Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec promove cursos gratuitos em parceria com...

Finatec promove cursos gratuitos em parceria com Academia Cisco

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), em parceria com Cisco Networking Academy, divulga cursos gratuitos on-line, voltados para diversas áreas da informática. Os cursos disponíveis estão abertos até o dia 26 de abril e são adequados para alunos de diversos níveis de escolaridade e de ensino, incluindo ensino básico e secundário, ensino universitário, institutos profissionais e centros comunitários. Confira abaixo a lista dos cursos:

  1. Internet das Coisas: fornece uma visão geral dos conceitos e desafios da economia digital transformacional quando pessoas, processos, dados e coisas se conectam.
  2. Inserção Digital: fornece uma introdução ao mundo digital com redes como base para conectar pessoas e coisas. O currículo ajuda os alunos a entenderem como usar computadores e se conectar a internet, e também explora a rede humana e apresenta estudantes ao mundo das mídias sociais.
  3. Empreendedorismo: ensina habilidades, comportamentos e atitudes de negócios e financeiros, para ajudar os alunos a desenvolverem uma mentalidade empresarial.
  4. Introdução a Segurança Cibernética: explora formas de garantir a segurança online, explica os diferentes tipos de ataques e de software maligno, as medidas utilizadas pelas organizações para minimizarem os ataques e investiga as respectivas oportunidades de carreira.

A Cisco Networking Academy é um programa de desenvolvimento de habilidades profissionais e carreiras no setor de TI, que fornece suporte e treinamento através de uma rede de instituições de ensino e comunidades on-line em todo o mundo. Sua parceria com a Finatec existe desde janeiro de 2018 e busca viabilizar o acesso à capacitação profissional e contribuir para as inovações na economia digital.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support