Notícias

  • Notícias
  • /
  • FAEA-DF e Academia Finatec juntas para oferecer...

FAEA-DF e Academia Finatec juntas para oferecer cursos de aperfeiçoamento profissional para engenheiros, arquitetos e agrônomos

A Academia Finatec celebrou mais uma parceria no dia 24 de abril. O acordo foi firmado na sede da fundação com a Federação das Associações de Engenheiros e Agrônomos do Distrito Federal – FAEA-DF e estabeleceu mútua cooperação no intercâmbio científico e tecnológico, com vistas a formação e treinamento de profissionais, por meio da promoção e realização de cursos de pós-graduação, extensão universitária e educação continuada.

A FAEA-DF é uma instituição, sem fins lucrativos, que congrega os interesses de mais de 30 entidades de classes e tem como missão garantir um ambiente seguro ao desenvolvimento das profissões amparadas pelo Sistema CREA-DF, de modo que os engenheiros, arquitetos, agrônomos e outros a ele ligados sempre encontrem alternativas para o exercício digno das suas profissões.

Na assinatura do contrato, estiveram presentes representando a Finatec, o Diretor Presidente, professor Edson Paulo da Silva, a Gerente de Cursos Monika Heringer; representando a FAEA, o Eng. Raymundo Cesar Bandeira de Alencar, Conselheiro e Coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do CREA e Presidente da ABEE-DF, o Eng. Pedro Luiz Delgado Assad, Vice-Presidente do CREA-DF e o Eng. João Ernesto Rios – Presidente da FAEA-DF.

De acordo com o Diretor Presidente da Finatec e coordenador da Academia Finatec, Professor Edson Paulo da Silva, a parceria com a FAEA-DF oportunizará a atualização de qualidade para os profissionais do mercado. “Vamos buscar e entender as demandas educacionais que já existem, mas nosso foco maior será formar profissionais críticos para resolverem desafios que ainda estão por vir como as Smart Cities, a indústria 4.0 entre outras. – enfatiza o Diretor-Presidente da fundação.

A FAEA-DF e o CREA também se mostraram entusiasmados com a parceria e as novas possibilidades de aprimoramento educacional de seus associados. “Com a parceria será possível tratar temáticas específicas e inovadoras como tipos e resistência dos materiais, legislação aplicada entre outros assuntos nos quais os profissionais precisam estar atualizados. ” – revela o Eng. Pedro Assad, Vice presidente do CREA-DF.

O Presidente da ABEE-DF – Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas do DF, o Eng. Raymundo Cesar reforçou a necessidade de os profissionais procurarem capacitação qualificada. “É preciso que eles se dediquem a capacitação. Nesse sentido a participação da UnB e da Finatec são muito importantes para oferecer educação de qualidade. Fico muito feliz com essa iniciativa” – declara o Presidente da ABEE-DF.

A FAEA-DF se consolida como entidade representativa e força política do centro-oeste do país e atualmente representa um universo de mais de 50 mil profissionais da área tecnológica. Em parceria com a Academia Finatec, oferecerá a seus associados programas de especialização, cursos livres, educação continuada, seminários direcionados aos interesses de capacitação profissional de seus membros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support