Notícias

  • Notícias
  • /
  • Consultorias do Compliance propõem Ouvidoria para a...

Consultorias do Compliance propõem Ouvidoria para a Finatec

O processo de Compliance e Governança continua a todo vapor na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos. Desde a implantação do programa em 2018, a fundação já mapeou, identificou e está implementando as sugestões para o aprimoramento e padronização dos processos internos.

Uma das sugestões propostas pelas consultorias, Hage&Navarro, Maduro Company e Valério Pedroso é a implantação de uma Ouvidoria Institucional. Esse canal de comunicação presta o atendimento de última instância às demandas dos usuários dos serviços da fundação que não tiveram os seus casos solucionados no atendimento primário.

No contexto da gestão proativa, o Superintendente Gustavo Condeixa, destaca essa ação de forma bastante positiva. “Nossa ouvidoria reportará diretamente à alta administração da fundação. Conflitos, elogios e sugestões que não foram absorvidos em primeira instância precisam ser resolvidos rapidamente sob pena descrédito do canal” – revela o gestor.

Nesse sentido, a ouvidoria estará alinhada com as práticas organizacionais do Compliance. O ouvidor conhecerá as normas da Finatec, assim como sua legislação, promovendo a ética e a idoneidade na gestão dos assuntos tratados.

Com essa iniciativa a Finatec reforça seu compromisso com a legalidade detectando e tratando qualquer inconformidade de processo que possa ocorrer. De acordo com a Diretoria Executiva, o canal será inaugurado até maio deste ano.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support