Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec promove ciclo gratuito de palestras: energias...

Finatec promove ciclo gratuito de palestras: energias renováveis, compliance e educação 4.0 são alguns dos temas

O evento marca o lançamento dos cursos da Academia Finatec, programa educacional da Fundação, que irá oferecer cursos de capacitação e educação continuada abertos à comunidade.

A Finatec, fundação de apoio para Pesquisa, Ensino, Extensão e Desenvolvimento Institucional, promove no dia 8 de maio, a partir das 19h, o 1º Ciclo de Palestras Academia Finatec. O evento acontecerá na sede da fundação, no campus da UnB. As atividades do ciclo são gratuitas e abertas a toda comunidade, com vagas limitadas.

Na programação constam dois blocos de palestras, que irão abordar temas variados. Os participantes podem escolher apenas uma das palestras por bloco uma vez que elas acontecerão de forma simultânea. No 1º bloco, que começa às 19h30, serão discutidos temas sobre Gestão de Projetos Inovadores, Energias Renováveis, Automotive Eletronic e Educação 4.0.

Já no 2º bloco, com início às 20h30, os temas debatidos serão sobre Compliance, Internacionalização, Tecnologia e Saúde, e Tecnologia Forense. Cada palestra terá duração de 30 minutos, mais 15 minutos para debate. Welligton Maciel, um dos representantes da Google for Education na América Latina, fará a abertura do Ciclo.

Para se inscrever é necessário acessar o link, clique aqui, preencher as informações do cadastro e escolher um tema de cada bloco. O credenciamento irá ocorrer a partir das 18h15 e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio.

Inovação e Apoio

Há 27 anos, a Finatec atua como fundação de apoio acadêmico e científico, gerindo os processos administrativos dos projetos de suas apoiadas, desde a prospecção até a prestação de contas em todas as áreas de atuação da universidade apoiada. Só no ano de 2019, reverteu mais de 25 milhões de reais para a Universidade de Brasília em apoios diretos e indiretos por meio de eventos, concessão de despesas operacionais e bolsas de estudos.

O Professor Edson Paulo da Silva, Diretor Presidente da Fundação, explica que a Finatec oferece oportunidades de pesquisa e desenvolvimento em diversas áreas, e destaca a importância da realização do ciclo de palestras como porta de entrada para a capacitação profissional. “Este ciclo de palestras é uma grande oportunidade para que a comunidade debata sobre temáticas inovadoras. Com temas mais do que atuais, o objetivo é difundir o conhecimento”, aponta o diretor-executivo.

Diretor-presidente da Finatec – Edson Paulo da Silva – Arquivo

Membro do Conselho Superior da Finatec, Luis Afonso Bermudez concorda que a Academia Finatec é uma resposta aos anseios do mercado na procura por profissionais capacitados e que estejam alinhados com as transformações científicas e tecnológicas do país. “A Academia vem trazer essa oportunidade: disseminar conhecimento. Ela conhece o ambiente acadêmico, e sabe onde está o conhecimento para atender as demandas que estão na sociedade”, acredita Bermudez.

Membro do Conselho Superior da Finatec – Luiz Afonso Bermudez -Foto UnBTV

Em relação às temáticas propostas no 1º Ciclo de Palestras, o conselheiro destaca que o evento é um convite à comunidade, além de representar o compromisso da Finatec em mediar o conhecimento entre o ambiente acadêmico e o país. “Trazer esses temas para criar curiosidade, e de forma gratuita, é prestar um serviço à comunidade onde nós estamos. Uma forma de oferecer conhecimento à sociedade em geral, e não apenas a estudantes”, afirma Bermudez.

SERVIÇO

1º Ciclo de Palestras Academia Finatec
Quando: 8 de maio (Quarta-feira)
Onde: Finatec/Sala Conferência 1 – L3 Norte/Campus Darcy Ribeiro – UnB

PROGRAMAÇÃO:

18h15 – Credenciamento
19h – 19h30 – Abertura
19h30 – 20h30 – 1º bloco de palestras:
• Gestão de Projetos Inovadores
• Energias Renováveis
• Automotive Eletronic
• Educação 4.0
20h30 – 21h30 – 2º bloco de palestras:
• Compliance
• Internacionalização
• Tecnologia e Saúde
• Tecnologia Forense

Palestras com 30 minutos de duração + 15 minutos para debate
Inscrições: clique para acessar
Evento gratuito, vagas limitadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support