Notícias

  • Notícias
  • /
  • Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em BIM...

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em BIM Expert acontece próximo semestre

O processo BIM (Building Information Modeling, traduzido para “Modelagem da Informação de Construção”) já é uma realidade no mercado da construção civil brasileira. É crescente o número de instituições públicas e empresas privadas que adotam o BIM, devido às suas vantagens técnicas e econômicas em comparação à tradicional tecnologia CAD (Computer Aided Design, traduzida para “Desenho Assistido por Computador”).

Para o desenvolvimento de projetos em BIM se faz necessária a utilização de ferramentas digitais especializadas. Trata-se de uma tecnologia relativamente recente para o setor da construção civil nacional, cuja adoção exige profissionais capacitados cuja demanda supera substancialmente a oferta no mercado.

Com um mercado carente de profissionais com esta formação, foi criado o curso de Pós-Graduação lato sensu BIM para Projetos de Infraestrutura. Com apoio institucional da Finatec e inédito no Brasil, o curso visa a importância em adotar o processo BIM na vida das empresas e inserir os profissionais de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e áreas afins, familiarizando-os com as principais tecnologias do mercado e capacitando-os para a análise e o planejamento de projetos de infraestrutura.

O curso é focado para graduados nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, bem como Tecnólogos em Construção e Infraestrutura.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 06 de julho, podendo ser realizadas pelo site, assim como consulta para mais informações.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support