Notícias

  • Notícias
  • /
  • Aula Magna de Compliance e Governança é...

Aula Magna de Compliance e Governança é lecionada pelo Ministro Antônio Saldanha

Na manhã de hoje (6), foi realizada Aula Magna do MBA em Compliance e Governança no Auditório da FACE (Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas), na Universidade de Brasília.

A aula foi ministrada pelo Exmo. Sr. Antônio Saldanha Palheiro, ministro do Superior Tribunal de Justiça, juntamente com a bancada, composta pela decana de Pós-Graduação, Helena Shimizu; o diretor da FACE, Eduardo Tadeu Vieira; o diretor do Centro de Pesquisa em Gestão, Inovação e Sustentabilidade (CPGIS/FACE), Alexandre Maduro; e o superintendente da Finatec, Marcos Antônio Figueiredo.

A promoção e o apoio à educação estão entre as finalidades estatutárias da Finatec. Após um longo período de afastamento, em 2017 a Finatec retomou a gestão administrativo-financeira de cursos de pós-graduação lato sensu e de extensão ofertados pela Universidade de Brasília. Mais do que recursos destinados à Unb, esta retomada representa a transferência do conhecimento da academia para a sociedade.

Para a Finatec, trata-se de uma oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com a Unb, seus docentes, alunos e, principalmente, de atender as demandas da sociedade, sobretudo com uma temática como a deste MBA em Compliance e Governança, de grande relevância para a situação atual de nosso país.

Os Programas de Compliance – também conhecidos como de conformidade, de cumprimento e de integridade – são cada vez mais relevantes para criar padrões de condutas institucionais, prevenir o descumprimento de obrigações legais e regulatórias e evitar os riscos e ilícitos.

Esta é a primeira turma do curso, que pretende formar gestores preocupados com a governança de suas instituições e de nosso país, e oblar plenas condições e conhecimentos específicos que os habilitarão a usar ou a criar procedimentos para alinhar interesses dos governos, das empresas e da sociedade.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support