Notícias

  • Notícias
  • /
  • Acontece na Finatec a 1ST International Conference...

Acontece na Finatec a 1ST International Conference of the Third Sector

Como iniciativa do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília a 1ST INTERNATIONAL CONFERENCE OF THE THIRD SECTOR aconteceu nos dias 26 e 27 de junho no anfiteatro 2 da Finatec.

O Terceiro Setor é conhecido pela solidariedade, voluntariado e receitas com isenção fiscal. Outra característica é a responsabilidade por gerar empregos e promover o desenvolvimento em diversas áreas como educação, saúde, assistência social, meio ambiente, sustentabilidade, finanças e tecnologia.

Com o objetivo de promover intercâmbio de conhecimento entre as organizações sociais e disseminar boas práticas de accountability, compliance e governança, os workshops abordaram temas como os desafios desse Setor, a Educação Universitária nesse contexto, as relações entre o Terceiro Setor e o Ministério Público entre outros.

Lorena, uma das alunas de Ciências Contábeis da UNB que participou do evento, destacou a importância de ter contato com pessoas que atuam nessa área em outros países. “O interessante da Conferência é podemos ver a visão de profissionais da área que atuam na América Latina e Europa além de entender como funciona aqui no Brasil” – destaca a estudante.

A dirigente do Instituto de Inclusão, Tamires de Souza, também elogiou a iniciativa. “Acho interessante poder adotar algumas medidas e mudanças para seguir em frente no Terceiro Setor que é um campo que vai crescer muito na nossa sociedade ” finaliza a dirigente do Instituto.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support