• Fazendo a gestão de

  • Amparo LegalAmparo Legal
  • Atendimento personalizado à demandaAtendimento personalizado à demanda
  • Prospecção e elaboração de propostasProspecção e elaboração de propostas
  • Gestão Administrativa e Financeira dos recursosGestão Administrativa e Financeira dos recursos
  • Contratação e pagamento de pessoalContratação e pagamento de pessoal
  • Aquisição de bens e serviçosAquisição de bens e serviços
  • Acompanhamento online e presencial da execuçãoAcompanhamento online e presencial da execução
  • Cessão/locação de espaço próprioCessão/locação de espaço próprio
  • Gestão AcadêmicaGestão Acadêmica
  • Gestão de Matrículas/InscriçõesGestão de Matrículas/Inscrições
  • Assessoria de ComunicaçãoAssessoria de Comunicação
  • Guarda e conservação da DocumentaçãoGuarda e conservação da Documentação
  • Prestação de ContasPrestação de Contas
  • TransparênciaTransparência
  • Projetos

  • Amparo Legal
  • Atendimento personalizado à demanda
  • Prospecção e elaboração de propostas
  • Gestão Administrativa e Financeira dos recursos
  • Contratação e pagamento de pessoal
  • Aquisição de bens e serviços
  • Acompanhamento online e presencial da execução
  • Cessão/locação de espaço próprio
  • Gestão Acadêmica
  • Gestão de Matrículas/Inscrições
  • Assessoria de Comunicação
  • Guarda e conservação da Documentação
  • Prestação de Contas
  • Transparência
  • Cursos

  • Amparo Legal
  • Atendimento personalizado à demanda
  • Prospecção e elaboração de propostas
  • Gestão Administrativa e Financeira dos recursos
  • Contratação e pagamento de pessoal
  • Aquisição de bens e serviços
  • Acompanhamento online e presencial da execução
  • Cessão/locação de espaço próprio
  • Gestão Acadêmica
  • Gestão de Matrículas/Inscrições
  • Assessoria de Comunicação
  • Guarda e conservação da Documentação
  • Prestação de Contas
  • Transparência
  • Eventos

  • Amparo Legal
  • Atendimento personalizado à demanda
  • Prospecção e elaboração de propostas
  • Gestão Administrativa e Financeira dos recursos
  • Contratação e pagamento de pessoal
  • Aquisição de bens e serviços
  • Acompanhamento online e presencial da execução
  • Cessão/locação de espaço próprio
  • Gestão Acadêmica
  • Gestão de Matrículas/Inscrições
  • Assessoria de Comunicação
  • Guarda e conservação da Documentação
  • Prestação de Contas
  • Transparência

Mais detalhes

Amparo Legal

Possuímos uma Assessoria Jurídica que oferece amparo legal ao projeto e ao pesquisador. Realizamos consultas e pareceres para um desenvolvimento seguro do projeto/curso/evento nas suas diversas fases de execução.

Atendimento personalizado à demanda

Trabalhamos de forma customizada dentro da necessidade do cliente. Prestamos suporte ao pesquisador em suas dúvidas para a elaboração, financiamento e execução do projeto/curso/evento.

Prospecção e elaboração de propostas

Identificamos oportunidades de fomento e auxiliamos o pesquisador na elaboração de proposta junto aos financiadores, respeitando as particularidades e exigências de cada um deles. Além disso, nossa equipe acompanha a tramitação do projeto nos órgãos executores e financiadores, da concepção à aprovação.

Nos eventos auxiliamos na captação de patrocínio por meio de portfólio de estandes e na confecção do orçamento para execução de eventos acadêmicos e empresariais como Workshops, Seminários, Palestras, Painéis e muito mais.

Gestão Administrativa e Financeira dos recursos

Gerimos recursos financeiros, materiais e humanos, para garantir que o coordenador concentre sua atenção no desenvolvimento do projeto de pesquisa, ensino ou extensão.

Neste processo o professor-pesquisador acompanha a movimentação financeira do seu projeto/curso/evento, demanda a aquisição de bens ou serviços e a contratação de pessoal.

Contratação e pagamento de pessoal

Realizamos a gestão de pessoas, desde o processo de recrutamento e seleção a admissões, demissões, controle de documentações, confecção de contrato, folha de pagamento, férias e rescisões.

Também recolhemos impostos, taxas, contribuições e outros encargos que possam surgir no decorrer do processo. Eximimos o coordenador de se preocupar com as questões operacionais e legais que permeiam a contratação de pessoal para o seu projeto.

Aquisição de bens e serviços

Efetuamos compras nacionais e importações diretas ou no âmbito da legislação vigente aplicada a cada instrumento. As aquisições são realizadas de forma mais ágil, uma vez que a Finatec, via de regra, não se submete à Lei 8666/94. Quando atua como fundação de apoio deverá observar ao Decreto 8241/14, cujos prazos e procedimentos são mais simples do que a lei.

Para os eventos, também auxiliamos na contratação de equipamentos, e outros serviços necessários tais como: mobiliário, computadores, translado, gráficos.

Acompanhamento online e presencial da execução

Por meio de nossa ferramenta web, os coordenadores de projetos/cursos/eventos podem efetuar suas solicitações de compras e acompanhar o andamento financeiro de seu projeto de onde preferir.

Além disso, cada projeto possui um analista responsável encarregado de cuidar de todas as questões administrativo-financeiras o que permite ao pesquisador se dedicar apenas à execução de sua pesquisa, inclusive quanto à necessidade de revisões do Plano de Trabalho.

Em eventos, o acompanhamento é feito desde o recebimento do material dos fornecedores, acompanhamento das instalações necessárias, montagem e reposição de buffet.

Cessão/locação de espaço próprio

A Finatec possui o espaço físico necessário para a execução de eventos empresariais e acadêmicos. São 12 salas, auditório, anfiteatros, salas de reunião, atendimento e coworking. Conheça nossas instalações.

Gestão Acadêmica

Realizamos o planejamento de matrícula, análise financeira e de vagas, criação e divulgação da campanha de matrícula, processo de matrícula, geração de contratos, conciliação bancária, efetivação da matrícula, acompanhamento acadêmico e política de cobrança de cursos próprios e das apoiadas.

Gestão de Matrículas/Inscrições

Por meio de uma plataforma web, recebemos e gerenciamos todas as inscrições do seu evento/curso. Acompanhamos desde a inscrição dos participantes até o efetivo pagamento.

Assessoria de Comunicação

Contamos com uma Assessoria de Comunicação para projetos especiais relacionados aos cursos, projetos e eventos.
Auxiliamos na publicidade do trabalho, realizamos cobertura fotográfica e elaboração de matérias para a imprensa.

Guarda e conservação da Documentação

Registramos e arquivamos todos os documentos pertinentes à execução do seu Projeto ou Curso durante o período legal exigido.

Prestação de Contas

Contamos com uma equipe que acompanha os prazos e as exigências dos órgãos financiadores para as prestações de contas, contratos e convênios. Somos responsáveis pela elaboração, controle e encaminhamento de prestação de contas aos órgãos financiadores.

Redigimos o relatório técnico da execução do projeto/curso/evento, contendo as informações relativas à sua conclusão, juntamente com os relatórios financeiros das despesas realizadas.

Transparência

Todos os projetos e seus respectivos gastos efetuados com pessoas físicas e jurídicas podem ser facilmente acessados pela página da Finatec em finatec.org.br/transparencias

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support