Notícias

  • Notícias
  • /
  • FINATEC recebe evento em comemoração aos 10...

FINATEC recebe evento em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha

O espaço de eventos da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos) recebeu o 10º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), o encontro discutiu o tema “Violência contra a mulher, Acesso à Justiça e o Papel das Instituições Policiais” e aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

O fórum foi marcado pela presença da idealizadora da Lei que carrega seu nome, Maria da Penha. Outro destaque na programação foi a oficina especial para Policiais e Guardas Municipais, ministrada por Fiona Macaulay, da Universidade de Bradford, no Reino Unido. O Workshop da FBSP e Banco Mundial também trouxe para a pauta tema importante. No evento, lançou o Manifesto dos pesquisadores contra a revogação do Estatuto do Desarmamento. Além disso, o fórum contou com uma cena do espetáculo teatral Bye Bye Baby e Outras Mulheres e a abertura Solene com a presença de autoridades.

A conferência inaugural sobre o tema aconteceu no dia 22, com as palestrantes Maria da Penha Maia Fernandes (IMP);  Major Denice Santiago Rosário (PM/BA) e como mediadora da mesa, Maria Elisa Curcio, diretora de Relações Institucionais e Conselheira do Instituto Avon.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support