Notícias

  • Notícias
  • /
  • IFB e Finatec se reúnem para renovação...

IFB e Finatec se reúnem para renovação de credenciamento

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Setembro foi o mês de renovar a parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB). A reunião realizada na Finatec, na tarde do dia de 25 de setembro, contou com a presença da Reitora do IFB, professora Luciana Massukado.

O momento foi dedicado a alinhar as estratégias para o credenciamento do IBF junto a Finatec. No período de tempo de dois a três meses a parceria será renovada propiciando a retomada da realização de inúmeros projetos em conjunto.

De acordo com Diretor Presidente da Fundação, professor Armando Caldeira-Pires, o credenciamento fortalece a Finatec em sua missão. “Agora temos um conjunto de parcerias fortes para atender ao Distrito Federal. FAPDF, Fibra, Assembleia Legislativa e o IBF são alguns exemplos. Isso fecha uma rede de parcerias muito estratégicas para atendermos a sociedade. ” – reflete o Diretor-Presidente.

Em 2019 a Finatec já administrou mais de 1 milhão de reais em projetos com o IBF. Projetos como o “CONATRAE 15 ANOS: imagens e imaginários da erradicação do trabalho análogo a escravidão no Brasil”, da professora Patrícia Barcelos e o “Elaboração de laudos periciais de engenharia sobre as condições estruturais e de solidez dos imóveis da União, Manual de metodologia de inspeção predial e capacitação dos agentes de inspeção” coordenado pela professora Larissa Aguiar, foram fomentados respectivamente pelos Ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e Ministério da Economia. Já o “Projeto Apoiar – Apoio a permanência e êxito dos alunos do IFB – Ciclo 2019” que tem como coordenador o professor Adilson César, e visa monitorar e auxiliar os alunos do IBF, foi financiado com os recursos do próprio Instituto.

Todos os três projetos já estão em execução e, após a renovação do credenciamento, as instituições já estão negociando mais três propostas e a mesma quantidade de projetos para assinatura de contrato.

O Superintendente, Gustavo Condeixa, também está muito entusiasmado. “A retomada do apoio vai alavancar oportunidades de prospectar ainda mais para o IFB, atendendo demandas da sociedade e consolidando a nossa finalidade de existir. ” – finaliza Condeixa.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][minti_gallery ids=”23790,23792,23793,23794,23795,23797,23808,23806,23805,23804,23803,23802,23801,23800,23799″ columns=”8″ style=”2″][/vc_column][/vc_row]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support