Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec sedia Seminário de Políticas de (Tele)Comunicações

Finatec sedia Seminário de Políticas de (Tele)Comunicações

“O seminário é o principal encontro político-regulatório do ano, porque congrega centenas de formadores de opinião da indústria de telecomunicação e informação, como empresários, autoridades, pesquisadores, técnicos do Executivo, e Congresso Nacional, consultores, analistas e jornalistas”, disse o superintendente da Finatec, Marcos Figueiredo.

No evento, o ministro de Ciência, tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, falou sobre a política para a banda larga, a agenda política para o setor, a transição para a TV digital e as políticas de radiodifusão, as abordagens regulatórias para a Internet e a política industrial do setor.

O projeto de lei PLC 79/2016, que estabelecerá o novo modelo de telecomunicações, também foi o centro de um debate em que foram questionados os benefícios, as implicações e o contexto das mudanças propostas.

Sobre o Seminário
O Seminário Políticas de (Tele)Comunicações é organizado há 16 anos em parceria entre a TELETIME e o Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM-UnB). Na edição de 2017, uma reflexão sobre o novo modelo de telecomunicações, os desafios que se colocam à regulação dos serviços digitais e políticas públicas com foco na conectividade, as referências internacionais, a agenda político-regulatória do ano e a tendência de consolidação entre empresas de mídia e infraestrutura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support