Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec receberá Encontro para debater violência contra...

Finatec receberá Encontro para debater violência contra a mulher

No ano em que o Brasil comemora 10 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340) e um ano da Lei do Feminicídio (Lei 13.104), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública promove o 10º Encontro voltado ao tema. O evento, intitulado “Violência contra a mulher, Acesso à Justiça e o Papel das Instituições Policiais”, acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos).

 

Maria da Penha, que deu nome à lei após ser vítima de violência doméstica por parte do marido, estará no evento. Hoje, Maria tornou-se líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e contribui para o fortalecimento da lei. O evento ainda reunirá pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de Justiça criminal.

 

A programação contará ainda com uma série de discussões sobre o índice de homicídios, vitimização policial, audiências de custódia, formação dos profissionais de segurança pública, dentre outros, além de uma plenária com a presença de representantes das instituições policiais na qual serão debatidas propostas de modernização para o campo da segurança pública.

 

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas no site do Encontro. Inscreva-se e conheça mais sobre a programação aqui: http://encontro.forumseguranca.org.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support