Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec marca presença na Campus Party BSB...

Finatec marca presença na Campus Party BSB 2019

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A fundação de apoio da Universidade de Brasília (UnB), garantiu participação no maior evento de tecnologia da capital, que reuniu milhares de pessoas na última semana

Para receber visitantes e campuseiros, a Finatec esteve presente no stand da UnB localizado no no espaço open da Campus Party BSB e marcou presença no maior evento de tecnologia e inovação do Distrito Federal.

Dois projetos desenvolvidos com o apoio da Finatec também tiveram espaço reservado na área de exposição da Campus Party. O Apuama Racing, formado pela equipe de Fórmula SAE Combustão da UnB e o Mad Pixel – desenvolvedora de jogos, com ações em educação, gamificação e realidade expandida, composta por estudantes e ex-estudantes da UnB.

[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”22866″ img_size=”full” add_caption=”yes” onclick=”link_image”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”22872″ img_size=”full” add_caption=”yes” onclick=”link_image”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_empty_space height=”15px”][vc_column_text]Com uma equipe de especialistas em diversas áreas do conhecimento, a Finatec mostrou aos visitantes o quão importante é a tecnologia voltada para a pesquisa acadêmica e de que forma as ciências em suas diversas vertentes, podem ser desenvolvidas com o objetivo de propor soluções para as demandas do governo, empresas e sociedade.

A Fundação também se destacou na Campus Party como uma das instituições que levaram ao evento ideias inovadoras sobre as perspectivas profissionais no mercado de trabalho atual e futuro. Já que, por meio da Academia Finatec, o professor Li Weigang, especialista em Inteligência Artificial, compartilhou seus conhecimentos com os campuseiros sobre as perspectivas da área.

De acordo com o Diretor Presidente da Finatec, Armando Caldeira-Pires, a presença da Fundação na Campus Party demonstra o compromisso da instituição em desenvolver um trabalho de pesquisa diferenciado, que busca promover o conhecimento nas mais diversas áreas, enxergando na tecnologia uma mola propulsora do futuro das gerações. Ele destacou o papel da Academia Finatec diante das transformações tecnológicas atuais.

“A relação entre ciência e tecnologia é uma questão atual e que vem crescendo entre todas as idades, de geração em geração. Crianças e adolescentes já enxergam a tecnologia como parte de suas vidas. Nesse contexto surgem alguns questionamentos: quais mudanças isso pode trazer? Essas mudanças irão decidir o futuro das próximas gerações. E a Finatec atende a essas transformações”, destaca o diretor executivo.

Ele aponta ainda que a Academia Finatec surge como um braço da Fundação que tem por objetivo atender as necessidades do mercado. Para Caldeira-Pires, a Finatec possui parcerias com profissionais extremamente capazes e competentes, e que o conhecimento gerado por meio dessas parcerias deve ser transmitido a toda sociedade.

“A Finatec atua junto a UnB, que é uma das principais universidades do país, e nossa Fundação possui um corpo de pesquisadores fantástico, competente. Nosso objetivo realmente é ser uma instituição de apoio científico e tecnológico, que sirva como um motor que transfere conhecimento, que consegue auxiliar a sociedade, que consegue transformar o universo acadêmico”, destaca o diretor.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][minti_spacer][minti_gallery ids=”22877,22890,22888,22889,22880,22881,22882,22883,22884,22886,22885,22887,22893,22876,22892,22869,22868,22879,22878,22867″ columns=”4″ style=”2″][/vc_column][/vc_row]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support