A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, Finatec, lançou edital com o objetivo de apoiar pesquisadores que necessitam importar bens destinados exclusivamente à pesquisa com isenção legal. O Edital da Finatec também atende aos coordenadores de projetos geridos pela Finatec para os quais não haja previsão de recursos para cobrir parcial ou totalmente as despesas relativas à administração do projeto de pesquisa.

Poderão solicitar o apoio previsto neste Edital os professores do quadro permanente da Universidade de Brasília – UnB, em exercício, e professores aposentados vinculados à Universidade como pesquisador colaborador nos termos da Resolução CEPE nº 171/2006. É obrigatório para todos os participantes que seus currículos estejam cadastrados e atualizados na Plataforma Lattes do CNPq.

Leia a íntegra do edital:

Edital 02/2012

Apoio à Gestão de Projetos e Importação de Bens

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, Finatec, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, tendo como finalidades básicas promover e apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico, a transferência de tecnologia, a pós-graduação e a pesquisa, por decisão de seu Conselho Superior, torna público o presente Edital.

1. Objetivo

1.1  Este Edital tem como objetivo apoiar:

1.1.1 Pesquisadores que necessitam importar bens destinados exclusivamente à pesquisa, com isenção legal;

1.1.2 Coordenadores de projetos geridos pela Finatec para os quais não haja previsão de recursos para cobrir parcial ou totalmente as despesas relativas à administração do projeto de pesquisa.

1.2  O apoio financeiro dar-se-à na forma de:

1.2.1 Renúncia de receita total ou parcial referente às despesas administrativas relativas aos casos mencionados no item 1.1.

1.3 Ficam excluídas todas e quaisquer outras solicitações que não se enquadrem  exatamente no objetivo ou forma de apoio previsto neste edital.

2. Público-Alvo

2.1  Poderão solicitar o apoio previsto neste Edital os professores do quadro permanente  da Universidade de Brasília – UnB, em exercício, e professores aposentados vinculados à Universidade como pesquisador colaborador nos termos da Resolução CEPE nº 171/2006.

2.2  É obrigatório para todos os participantes que seus currículos estejam cadastrados e atualizados na Plataforma Lattes do CNPq.

2.3  Não poderão participar deste Edital: professores visitantes, substitutos, voluntários, pesquisador colaborador e professores aposentados sem o vínculo formal de pesquisador colaborador com a UnB, nos termos da Resolução CEPE nº 171/2006.

3. Cronograma Geral

3.1  Os interessados neste Edital poderão encaminhar suas solicitações de apoio à Diretoria Executiva da Finatec, na forma de fluxo contínuo, no período de 02 de maio de 2012 a 30 de abril de 2013.

3.2  Os prazos poderão ser prorrogados, por meio de Edital, a critério da FINATEC.

4. Recursos Financeiros

4.1 Os recursos destinados ao Edital são provenientes de renúncia de receita operacional e financeira da Finatec, devidamente aprovados pelo Conselho Superior desta Fundação e contabilizados no Fundo de Apoio.

4.2 O total de recursos destinados ao Edital 01/2012 é de R$ 60.000,00 (sessenta mil      reais).

5. Apresentação das Solicitações de Apoio

5.1  As solicitações de apoio deverão ser realizadas por meio de carta protocolada dirigida à Diretoria Executiva.

5.2  Antes de efetuar a solicitação, o solicitante deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

5.3  As informações prestadas, bem como a documentação apresentada serão de inteira responsabilidade do solicitante, que responderá por qualquer falsidade.

5.4  Os documentos a serem enviados constarão de:

5.4.1    Cópia do RG e CPF do solicitante.

5.4.2    Declaração de próprio punho de vínculo com a Universidade de Brasília na qualidade de professor em exercício do quadro permanente ou de professor aposentado com vínculo de pesquisador colaborador, nos termos da Resolução CEPE nº 171/2006.

5.4.3  Cópia do projeto, planilha financeira detalhada elaborada pela Gerência de Projetos e informações sobre o financiamento.

6. Seleção das Solicitações

6.1    A Finatec verificará toda a documentação contida na solicitação de apoio e só encaminhará para análise e julgamento aquelas que estiverem em conformidade com as exigências do Edital.

6.2    A análise e julgamento das solicitações estarão a cargo da Diretoria Executiva ou comissão ad hoc convidada.

6.3    A solicitação deverá estar enquadrada nos termos do Edital não sendo concedido auxílio financeiro para a organização ou para participação em cursos, para participantes de banca de concurso ou de defesa de trabalho.

6.4    O resultado será divulgado no endereço eletrônico www.finatec.org.br, no menu Programa de Fomento, e por correspondência eletrônica.

6.5    Do resultado do julgamento caberá pedido de reconsideração a ser protocolado na   Finatec no prazo de 03 dias úteis a contar da data da publicação.

6.6    O resultado do pedido de reconsideração será comunicado via carta encaminhada por e-mail e divulgado no site da Finatec.

6.7    A Finatec não divulgará os resultados por telefone.

7.   Repasse dos Recursos

7.1  O apoio financeiro será concedido ao beneficiário após a assinatura do Termo de Compromisso de Apoio a ser firmado com a Finatec.

7.2   O beneficiário terá um prazo de 07 (sete) dias, a contar da data de sua convocação, para comparecer à Fundação e assinar o Termo de Compromisso, sob pena de ser considerado desistente.

7.3  Por meio do Termo de Compromisso de Apoio o beneficiário assumirá as seguintes obrigações:

7.3.1 Fazer referência ao apoio da Finatec em qualquer trabalho de publicidade, apresentação ou publicação futura relativa ao Evento.

8.   Disposições Gerais

8.1    Para concorrer ao presente Edital, o solicitante deverá estar adimplente junto à Finatec em relação ao cumprimento das obrigações assumidas neste e em Editais anteriores.

8.2    O beneficiário que descumprir as obrigações assumidas no Termo de Compromisso de Apoio deverá devolver os recursos financeiros recebidos em forma de desconto, corrigidos monetariamente, e ficará impedido de participar de qualquer Edital da Finatec até o adimplemento das obrigações.

8.3    Os casos não previstos neste Edital serão submetidos à deliberação da FINATEC.

Brasília, 02 de maio de 2012.

Diretoria Executiva

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support