Notícias

  • Notícias
  • /
  • Acordo de cooperação internacional com a Safran...

Acordo de cooperação internacional com a Safran é assinado na Finatec

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O acordo tripartite, firmado entre Finatec, Unb e Safran, no dia 19/11, visa ampliar as possibilidades de parceria internacional, sobretudo na perspectiva da pesquisa e desenvolvimento científicos na área da engenharia. Com expertise no campo de desenvolvimento tecnológico, a Safran possui projetos de monitoramento da eficiência dos materiais, analisando seu comportamento em ambientes adversos, pesquisas sobre combustíveis do futuro, nos aspectos da sustentabilidade e segurança química dos materiais, turbinas entre outras frentes da ciência.

Atenta sempre às melhores práticas do mercado, a Safran acredita no potencial do Brasil e capacita seus funcionários em centros de treinamento do próprio Brasil. É por isso que está em constante negociação com as universidades brasileiras para o desenvolvimento de pesquisas com estudantes e professores engenheiros em seus projetos.

De acordo com o CEO da Safran no Brasil, François Hass, a parceria com as universidades e o apoio da Finatec são fundamentais para estreitar o relacionamento com os pesquisadores do país. “Estou convencido que a indústria brasileira é uma das melhores em tecnologia embarcada e precisamos de vocês para as pesquisas e captação recursos. É uma cooperação muito estratégica para a indústria brasileira.” – conclui.

Com mais de 40 anos no Brasil, a Safran é uma empresa francesa que possui quatro grandes companhias no país. A Turbomeca no estado do Rio de Janeiro que cuida da manutenção de turbinas de helicópteros, a Morpho Cards, localizada em São Paulo, que produz cartões telefônicos e bancários inteligentes., a Safran Engineering and Aeronautica, em São José, que oferece apoio de engenharia para a Embraer e, finalmente, a Sagem Optovac, em São José dos Campos, que trabalha no campo dos optronics e pilotos automáticos.

Para a assinatura do acordo de cooperação estiveram presentes na sede da Finatec os representantes da Fundação, o professor Edson Paulo da Silva, Diretor Presidente e a professora Andrea Santos, Diretora Secretária. Da comitiva Francesa, um representante da Embaixada, o CEO da Turbomeca Brazil Safan, François Hass, e outros seis engenheiros para uma apresentação dos projetos em desenvolvimento. Da Universidade de Brasília, o Diretor da Faculdade de Tecnologia, prof. Márcio Muniz, o Chefe de Departamento da ENE-UnB, Prof. Daniel Rosa, os professores José Alexander Araújo e Antônio Brasil, e representantes da Agência Espacial Brasileira e Confederação Nacional da Indústria.

A partir do acordo, a Finatec amplia as possibilidades de internacionalização de seus pesquisadores; oportunidade que só uma Multinacional com a expertise da Safran pode oferecer, quando o contexto é tecnologia de ponta.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][minti_gallery ids=”20749,20751,20752,20753,20754,20755,20756,20757,20758,20759,20760″ columns=”4″ style=”2″][/vc_column][/vc_row]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support