Notícias

  • Notícias
  • /
  • XI Colóquio de Psicologia Escolar aconteceu na...

XI Colóquio de Psicologia Escolar aconteceu na Finatec

O XI Colóquio de Psicologia Escolar organizado pelo Núcleo de Estudos em Psicologia Escolar (NEPE) e coordenado pela Profª Claisy M., aconteceu nos dias 27 e 28 de junho de 2019 no auditório da Finatec. Esteve presente na ocasião a Reitora da Universidade de Brasília, professora Márcia Abrahão além dos professores do Laboratório de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da UnB.

Com intuito de promover o desenvolvimento de alunos e profissionais que atuam nas áreas da Psicologia, Educação, Direitos Humanos e Serviços Sociais o Colóquio abordou temas em diferentes contextos como os Processos criativos, cognitivos e de aprendizagem, a Psicologia e a Estética, a Inclusão e a Diversidade, o Desenvolvimento do Talento Feminino e a Militarização nas Escolas Públicas.

A aluna Barbara Melo ressaltou a importância de adquirir experiência em eventos como esse para exercitar os conhecimentos adquiridos em sala de aula “Acho muito interessante para os alunos que estão cursando a disciplina de Psicologia escolar ver os profissionais que atuam na área contar as suas experiências de práticas transformadoras nas escolas. O evento superou as minhas expectativas, uma vez que é totalmente diferente ver os conteúdos aplicado nos temas abordados. ” – Concluiu a estudante de Psicologia na Unb.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support