Notícias

  • Notícias
  • /
  • UnB recebe nota máxima em avaliação do...

UnB recebe nota máxima em avaliação do MEC

A Instituição, que está avaliada entre as dez melhores universidades públicas do país obteve nota 5 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).

“Fazemos parte de um seleto grupo, pois chegamos, pelo quarto ano consecutivo, à nota máxima. Os resultados demonstram que, a despeito das dificuldades, conseguimos realizar ensino, pesquisa e extensão de qualidade e de grande relevância para a sociedade”, celebrou a reitora Márcia Abrahão.

O resultado também é expressivo se consideradas todas as instituições brasileiras de ensino superior, públicas e privadas visto que apenas 35 instituições conseguiram a nota máxima, das duas mil universidades e faculdades avaliadas pelo MEC.

Além do IGC, o Inep divulgou também o Conceito Preliminar de Curso (CPC) das graduações de exatas, licenciaturas e áreas afins. Dos 56 cursos considerados neste ciclo, 66% obtiveram nota 4 no CPC. O indicador considera o rendimento dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do ano anterior e variáveis como a formação do corpo docente, a infraestrutura e os recursos pedagógicos.

fonte: ASCOM Unb

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support