Notícias

  • Notícias
  • /
  • Prato Equilibrado no FinaRestaurante

Prato Equilibrado no FinaRestaurante

Com o objetivo de atender bem o seu corpo técnico, a Finatec oferece um espaço diferenciado de refeição aos seus colaboradores. O restaurante é gerido e supervisionado pela Nutricionista Larissa Mazocco que, a partir de 2017, além de atender a comunidade interna também abriu suas portas para receber a comunidade acadêmica da Unb e funcionários de empresas do entorno com uma comida a quilo saborosa e saudável.

Sempre atenta à alimentação que é servida no FinaRestaurante e primando pelas melhores práticas alimentares do público, Larissa Mazocco instituiu, no final de novembro de 2018, o projeto Prato Equilibrado fruto de sua dissertação de Mestrado concluído na Universidade de Brasília, em 2015.

O projeto orienta os clientes a escolherem melhor os alimentos que irão consumir, já que indica, por meio das cores do semáforo, as receitas que são saudáveis e as que devem ser consumidas com moderação, para evitar o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis como obesidade, pressão alta, diabetes, problemas do coração e outras.

As cores verde, amarela e vermelha, levam em consideração a quantidade de gordura e sal/sódio que a receita possui. Um grande banner localizado ao lado do buffet orienta os clientes sobre a ação e placas coloridas sinalizam as comidas dispostas na rampa. Finalmente, ao lado dos pratos, um modelo lúdico ensina a quantidade ideal das porções de cada alimento para uma boa refeição!

Uma ação inteligente e lúdica que melhora a qualidade de vida dos colaboradores da Finatec e ainda incentiva a alimentação saudável da comunidade acadêmica que frequenta o restaurante.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support