Notícias

  • Notícias
  • /
  • Lançamento do Programa de Governança e Compliance...

Lançamento do Programa de Governança e Compliance da Finatec

Aconteceu no dia 19 de setembro, às 15h, o tão esperado lançamento do “Programa Governança para novos Desafios” na Finatec. Em um ambiente acolhedor, e cuidadosamente preparado para o momento, o espaço para quase 200 pessoas, estava repleto de autoridades, parceiros, colaboradores e representantes governamentais.

Leonardo Cavalcanti, jornalista e editor do Correio Brasiliense mediou o evento que teve, em seu primeiro momento, uma abertura oficial com a presença do Diretor Presidente da Finatec, professor doutor Edson da Silva, da professora doutora Denise Imbroisi, Decana de Planejamento, Orçamento e Avaliação da UnB, representando a Magnífica Reitora da UnB, a ilustríssima professora Márcia Abrahão; o Magnífico, reitor do IFB, ilustríssimo professor Wilson Conciani; o professor Doutor Luiz Eduardo membro da Diretoria do CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica e o excelentíssimo ex-Ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, responsável pela implantação do Programa de Integridade da Finatec.

Na oportunidade, o Diretor Presidente da instituição, professor Edson Silva, contextualizou as ações das Diretoria Executiva ao longo do mandato reforçando os avanços dessa administração no contexto da sustentabilidade financeira, jurídica, atendimento de qualidade e consolidação da imagem da instituição.
O ex ministro Jorge Hage, salientou que a Finatec está no caminho certo, antecipando-se a legislação e posicionando-se como uma empresa responsável, transparente e ética.
Finalmente, a professora Denise Imbroisi salientou a importância das estratégias de Compliance para a Finatec ressaltando o alinhamento dessa ação com os programas da Universidade de Brasília.
Após o coffee break, o lançamento tomou o formato do talk show tradicional e o jornalista Leonardo Cavalcanti entrevistou a equipe que está a frente da implementação do Programa. Fizeram parte desse momento o Diretor Presidente da Finatec, Professor Edson da Silva e os consultores Aurélio Maduro, da Maduro Company, Dr Jorge Hage e Dr Luiz Navarro, atual presidente da Comissão de Ética Pública, da Hage Compliance, e Valério Pedroso Gonçalves, da consultoria jurídica especializada. Um espaço para perguntas dos colaboradores também foi oportunizado, desse modo, todos puderam sanar suas dúvidas e se inteirarem melhor sobre práticas do programa.
Agora, melhor preparada, a Fundação empreenderá uma importante ação no sentido de fortalecer sua imagem como uma Fundação íntegra, marcada pelo rigor no cumprimento da legislação vigente, das regras e de boas práticas.

Para essa nova fase da Fundação, a Diretoria Executiva, assim como o Conselho Superior, estão fortemente comprometidos. Espera-se que, com o aprimoramento dos processos implantados na FINATEC, com foco, dentre outros aspectos, na prevenção, detecção e remediação de não conformidade, bem como o treinamento do corpo técnico, a obtenção do selo Pró-Ética da Controladoria Geral da União seja uma consequência natural, que consolidará o compromisso da Finatec em atuar nos mais altos padrões de integridade, ética e transparência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support