Notícias

  • Notícias
  • /
  • Laboratório Aberto da UnB realiza primeiro encontro...

Laboratório Aberto da UnB realiza primeiro encontro anual na Finatec

Na sexta-feira, dia 14/12, o Laboratório Aberto de Brasília (LAB) da UnB realizou o seu primeiro encontro anual nas dependências da Finatec, conduzido pela coordenadora professora Andrea Cristina dos Santos.

O evento foi realizado com o objetivo de partilhar as conquistas do primeiro ano de atuação do Laboratório Aberto de Brasília e contou com a presença de parceiros fundamentais para esses resultados iniciais. Em agradecimento, professores e estudantes foram homenageados com um troféu idealizado e desenvolvido pelo próprio LAB. Com design moderno e luzes de led, a escultura foi feita em acrílico com base impressa na máquina 3D.

Com ideias inovadoras, as equipes do PSP6 (Projetos de Sistema de Produção) do curso de Engenharia de Produção da UnB, também foram premiadas. Os projetos da Power Hand,  dos Castorres e do To aqui, avaliados por empresas do mercado, foram as soluções destaque. Na oportunidade dois, dos três premiados apresentaram suas inovações e receberam um troféu em reconhecimento pelo trabalho.

Finalmente, foram apresentados os marcos de 2018, sendo o principal deles o contrato com a Finatec, assinado em novembro de 2018 pela UnB/Finatec, que ampliou as possibilidades de atendimento do LAB já que, a partir desse apoio, passou a prestar serviços à comunidade externa.

Você conhece o Laboratório Aberto de Brasília (LAB) da UnB?

O LAB foi inaugurado em outubro de 2017 com o grande propósito de unir o conceito de markerspace com as metodologias ativas de ensino (PBL) envolvendo diferentes áreas de conhecimentos, proporcionando aos estudantes um ambiente para desenvolver atitudes e habilidades para a Indústria do Futuro.

Isso é feito por meio de treinamentos, conhecimento aplicado no desenvolvimento de projetos internos, na resolução de problemas reais por meio de atendimento a empresas, e assim, o aluno adquire conhecimento e experiencia chegando ao podendo ministrar palestras, cursos e workshops para a comunidade.

Desse modo, o LAB está focado em formar recursos humanos para criar e entregar valor e desenvolver habilidades e competências para o futuro.

Quer conhecer o trabalho do LAB? Acesse a fanpage ou o site do Laboratório Aberto de Brasília 

ASCOM/Finatec e equipe do LAB

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support