Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec receberá Encontro para debater violência contra...

Finatec receberá Encontro para debater violência contra a mulher

No ano em que o Brasil comemora 10 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340) e um ano da Lei do Feminicídio (Lei 13.104), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública promove o 10º Encontro voltado ao tema. O evento, intitulado “Violência contra a mulher, Acesso à Justiça e o Papel das Instituições Policiais”, acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos).

 

Maria da Penha, que deu nome à lei após ser vítima de violência doméstica por parte do marido, estará no evento. Hoje, Maria tornou-se líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e contribui para o fortalecimento da lei. O evento ainda reunirá pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de Justiça criminal.

 

A programação contará ainda com uma série de discussões sobre o índice de homicídios, vitimização policial, audiências de custódia, formação dos profissionais de segurança pública, dentre outros, além de uma plenária com a presença de representantes das instituições policiais na qual serão debatidas propostas de modernização para o campo da segurança pública.

 

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas no site do Encontro. Inscreva-se e conheça mais sobre a programação aqui: http://encontro.forumseguranca.org.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support