Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec implantará programa de Compliance para avaliação...

Finatec implantará programa de Compliance para avaliação e mitigação de riscos

Com o avanço da internet e dos meios de comunicação, a sociedade vive hoje um momento no qual as informações circulam muito rapidamente. Nesse cenário, por sua vez, ética e transparência são cada vez mais exigidos. Quando se trata da esfera organizacional, sobretudo, nota-se que esses aspectos são cada vez mais monitorados e percebidos tanto pelo corpo de funcionários quanto pela sociedade.

As práticas de governança, desse modo, auxiliam a empresa a comprovar o seu comprometimento com a ética. O Compliance, por sua vez, é a ferramenta pela qual a organização vai garantir que a sua atuação está seguindo as normas e leis do mercado.

Alinhada com as melhores práticas de Governança Corporativa e Compliance, a Finatec – Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, nos últimos anos, vem implementando, sucessivamente, uma série de soluções internas para garantir um ambiente corporativo ainda mais íntegro, ético e transparente. Nesse cenário de aprimoramento permanente da gestão, a FINATEC promoverá, no dia 19 de setembro de 2018, o lançamento de um Programa de Integridade, sob a coordenação das empresas HAGE Compliance, Maduro Company e Valério Pedroso Gonçalves Consultoria.

O evento de lançamento do programa acontecerá na sala de Conferência 1,às 15h, com a participação de Jorge Hage, ex-ministro-chefe da Controladoria Geral da União e fundador da HAGE Compliance; Aurélio Maduro de Abreu, mestre em Comunicação Política e Governança pela George Washington University (EUA) e fundador da Maduro Company; e Valério Pedroso Gonçalves, mestre em Direito, doutorando em Finanças pelo Swiss Management Center e fundador da Valério Pedroso Gonçalves Consultoria. O evento contará também com a participação dos Diretores da Finatec e da comunidade acadêmica, representando momento importante de interação entre parceiros e colaboradores da Instituição em relação à importância e operacionalização das ações do Programa.

A implementação do Programa, por meio da consultoria, formaliza e institucionaliza o que a Finatec já faz de melhor, e ainda oferece mecanismos para avaliação e mitigação de riscos inerentes aos novos desafios da Fundação.

Com a adoção de medidas voltadas para o aprimoramento dos processos internos, a prevenção, a detecção e a remediação de atos de inconformidades, o treinamento do corpo técnico e o comprometimento da alta administração da Finatec, a Fundação espera obter o selo Pró-Ética da Controladoria Geral da União. Isso consolidará ainda mais o compromisso da Finatec em atuar nos mais altos padrões de integridade, ética e transparência.

Serviço

Apresentação do Programa de Governança e Compliance da Finatec
Quando: 19 de setembro de 2018
Horário: 15h
Onde: sala de Conferências 1
Informações: comunicacao@fintaec.org.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support