Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec apoia o Prêmio Parceiros da Imprensa...

Finatec apoia o Prêmio Parceiros da Imprensa da UnB

Apoiado pela Finatec o ‘Prêmio Parceiros da Imprensa’, que já está em sua 11ª edição, foi realizado na quinta-feira, 11 de outubro, nas dependências da fundação e contou com a presença de mais de uma centena de docentes da Universidade de Brasília.

O ‘Parceiros da Imprensa’ é um evento organizado pela Secretaria de Comunicação – SECOM da UnB e chancelado pelo ato 2516 da Reitoria, com a proposta de homenagear os professores que mais concederam entrevistas aos veículos de comunicação durante o ano. O prêmio reconhece a importância dos docentes e pesquisadores na formação da imagem institucional da universidade já que estes romperam as paredes da academia e aproximaram ciência da comunidade externa.

Cerca de 6.500 matérias jornalísticas sobre a UnB foram publicadas em 2017. Dentre os mais de 800 professores que concederam entrevistas para a imprensa, 134 docentes foram agraciados com um diploma nesta edição do prêmio.

David Fleischer, do Instituto de Ciência Política (Ipol), Roberto Piscitelli, da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (Face), e Denise Imbroisi, decana de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional (DPO), receberam troféus das mãos da Reitora da UnB, professora Márcia Abraão, e da Secretária de Comunicação, professora Thais de Mendonça Jorge, pela posição de destaque na interação com a mídia externa.

Shirley Gonçalves de Azevedo, fundadora e incentivadora do prêmio, foi a homenageada especial da noite e recebeu um diploma de “Parceira eterna da Imprensa”. “Os professores paravam tudo para atender a mídia. Eu pedia artigos, informações diversas, tudo num tempo record. Eles sempre foram solícitos, maravilhosos. Não era possível ficar sem dar um retorno desse trabalho para aqueles que colaboravam. De tanto insistirmos nessa ideia, conseguimos realizar a primeira edição do prêmio e, para a nossa alegria, o ‘Parceiros da Imprensa’ conquistou a simpatia da Reitoria que institucionalizou o prêmio” – conta a ex-servidora.

De acordo com a Secretária de Comunicação, professora Thaís Jorge, a ideia de procurar a parceria da Finatec para o prêmio aconteceu devido a uma participação sua em um evento na fundação. “Eu sabia que as instalações eram boas então pensamos em convidar a Finatec como parceira para mudar o evento de lugar oferecendo um espaço maior, melhor e que pudesse mostrar o que é a produção de conhecimento dentro da UnB para o nosso público” – relata a Secretária.

Leia mais sobre o evento na matéria produzida pela SECOM unB – clique aqui

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support