Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec apoia DEX/UnB no evento Mulheres que...

Finatec apoia DEX/UnB no evento Mulheres que Transformam

No mês da mulher a Finatec apoiou o evento “Mulheres que Transformam” organizado pelo Decanato de Extensão da UnB e realizado no auditório 9 do ICC sul, no dia 21 de março. O evento, reuniu homens e mulheres para discutir projetos, experiências e histórias de vida contadas por quatro mulheres especiais.

No formato de mini palestras, contou com a participação de mulheres atuantes e referências em diversas áreas. Estiveram presentes Sabrina Fernandes, Lola Aronovich, Gina Vieira e Ana Flávia Pinto.

A decana de extensão, professora Olgamir Amancia Ferreira, abriu as apresentações agradecendo as convidadas por terem aceito o convite de partilhar suas histórias com a Universidade de Brasília. “Ter a oportunidade de dialogar com mulheres com trajetórias tão ricas é fundamental para que possamos nos unir e transformar o mundo num espaço mais igual garantindo direitos e nos permitindo ser homens e mulheres reconhecidos por aquilo que somos e não por aquilo que temos” – evidencia a decana.

A Assessora de Comunicação da Finatec, Maíra Rocha, participou do evento representando a Diretora Secretária da Finatec, Professora Andrea Cristina Santos e destaca a valorização da mulher na própria Fundação. “A Finatec investe e acredita no potencial da mulher. Nos cargos de gestão como assessorias, gerências, diretoria e supervisão, somos a maioria. Ocupamos mais de 70% dessas atividades com resultados muito positivos ” – revela a Assessora de Comunicação.

Com duração de duas horas, as convidadas partilharam suas experiências de vida e, ao final foi aberto para interação como público. A iniciativa apoiada pela Finatec faz parte de uma programação fixa do decanato de extensão realizada sempre uma vez por semestre.

Conheça um pouco mais sobre as convidadas do evento:

Gina Vieira: Professora de português na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), criou em 2013 o Projeto Mulheres Inspiradoras voltado para adolescentes de Ceilândia. Transformou a realidade de centenas de estudantes incentivando a leitura de bibliografias de mulheres inspiradoras e a realização de entrevistas com mulheres de sua comunidade. O trabalho foi replicado em diversas escolas do Distrito Federal, tornando-se política pública educacional e conquistando diversos prêmios. Veja mais aqui.

Dolores Aronovich: Mais conhecida como Lola Aronovich, é blogueira feminista e pedagoga argentina, naturalizada brasileira. Também atua como professora universitária e sua pesquisa é focada em literatura inglesa, cinema e questões de gênero. Saiba um pouco mais sobre a Lola aqui.

Ana Flávia Pinto: Doutora e pós-doutora e Mestre em História, bacharel em Jornalismo É professora adjunta da área de Teoria e Metodologia do Ensino de História do Departamento de História da UnB. Desenvolve pesquisas articulando conhecimentos das áreas de História, Comunicação, Literatura e Educação, com ênfase em pensadores/as negros/as, imprensa negra, abolicionismos e experiências de liberdade e cidadania negras no período escravista e no pós-abolição no Brasil. Veja um vídeo da professora.

Sabrina Fernandes: Doutora em Sociologia pela Carleton University e professora substituta e pesquisadora da Universidade de Brasília, Sabrina é a produtora por trás do Tese Onze. O Tese Onze foi criado em junho de 2017 pela socióloga Sabrina Fernandes. Inicialmente, o canal se chama À Esquerda e estava focado em apresentar elementos da pesquisa da Sabrina. Com o tempo, a audiência foi se ampliando, assim como a demanda por temáticas diversas. Clique aqui e acesse o canal.

Veja mais fotos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support