Notícias

  • Notícias
  • /
  • Inaugurada a Casa Franco-Brasileira da Ciência

Inaugurada a Casa Franco-Brasileira da Ciência

Na última quinta-feira (10), foi inaugurada a Casa Franco-Brasileira da Ciência. Em funcionamento no edifício sede da Finatec desde janeiro de 2018, a casa abriga três importantes órgãos franceses: o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Agronômico (Cirad), o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IRD) e a Campus France, agência governamental de mobilidade e cooperação acadêmica.

A diretora-secretária da Finatec, professora Andréa Santos, participou da solenidade, juntamente com o vice-reitor da Universidade de Brasília Enrique Huelva, a reitora Márcia Abrahão e o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet. Na ocasião, foi assinado um acordo acadêmico, cultural e científico, entre a Universidade de Brasília e a Embaixada da França. A expectativa é de que, com este acordo e a proximidade ao Campus da Universidade, as ações de intercâmbio acadêmico e técnico-científico sejam facilitadas.

O acordo tem vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado, e tem como base quatro ações norteadoras: cooperação científica; desenvolvimento sustentável, agenda clima e governança global; mobilidade acadêmica, científica e cultural; políticas linguísticas.

Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support