Notícias

  • Notícias
  • /
  • EMBRAPII promove palestra sobre modelo de inovação...

EMBRAPII promove palestra sobre modelo de inovação e a integração academia-empresas.

A Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, EMBRAPII, promove nessa quinta (22) às 16h, no Auditório do CDT (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – UnB), uma palestra com o Coordenador de Operações, Carlos Eduardo Pereira, sobre o modelo de inovação EMBRAPII e a integração academia-empresas.

Qualificada como Organização Social pelo Poder Público Federal, a EMBRAPII é reconhecida pelo levantamento das colaborações entre instituições de pesquisa tecnológica e empresas industriais, focado na consolidação da inovação brasileira na área. A EMBRAPII atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas, tem objetivo de estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.

É de grande valia a participação do corpo acadêmico para que, além da troca de experiências e conhecimentos, possa aproveitar a oportunidade para fazer um primeiro contato com a Associação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support