Notícias

  • Notícias
  • /
  • EMBRAPII abre chamada pública para credenciamento de...

EMBRAPII abre chamada pública para credenciamento de novas Unidades

A Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) abriu chamada pública com o objetivo de selecionar até 5 (cinco) Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs), públicas ou privadas sem fins lucrativos, para que sejam credenciadas como Unidades EMBRAPII (UEs).

Podem se candidatar como UE todas as Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica brasileiras, que desenvolvam  projetos de P, D&I em parceria com empresas industriais, também brasileiras, e que se enquadrem nas normas EMBRAPII e nos critérios definidos na Chamada, e pelo Manual de Operação das UEs versão 5.0. Cada Unidade Candidata poderá submeter somente uma proposta para a presente Chamada Pública.

As áreas de conhecimento a serem selecionadas serão: robótica, mecatrônica e manufatura avançada, química, química verde, materiais, energia renovável, biotecnologia, biomassa e biodiversidade, tecnologias de alimentos, biofármacos e fármacos.

O credenciamento da Unidade Candidata pressupõe a disponibilidade de recursos financeiros de três fontes distintas: (a) dos recursos da EMBRAPII, (b) da captação por parte da candidata de recursos de empresas  industriais e (c) dos recursos  da própria Unidade Candidata, na forma de contrapartida econômica ou financeira. O repasse de recursos da EMBRAPII é limitado ao valor de R$ 20 milhões por Unidade credenciada para cobertura do Plano de Ação de seis anos.

Leia mais sobre o edital. Outras informações estão disponíveis no site da Associação: http://embrapii.org.br/chamada-publica-01-2016/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support