Notícias

  • Notícias
  • /
  • Edital de Chamada: MCTIC e CNPq |...

Edital de Chamada: MCTIC e CNPq | Construção de inventários de ciclo de vida

Com prazo final para a submissão de projetos no dia 22 de fevereiro de 2019, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq abriram uma chamada pública para apoiar pesquisas focadas na construção de inventários de ciclos de vida (ICVs).

A produção do inventário de ciclos de vida é uma etapa da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV), técnica voltada à compilação de valores, dados e metadados relativos ao ciclo de vida de um produto, desde a extração de matérias-primas, passando pela produção, distribuição e consumo desse bem, até o descarte final.

A ideia é aprimorar a gestão dos recursos ambientais envolvidos nos mais diferentes tipos de produtos, para possibilitar a elaboração de estratégias afim de alcançar o desenvolvimento nacional sustentável. Desse modo, os ICVs são fundamentais para alimentar o Banco Nacional desses cadastros.

Aproveite pesquisador! Submeta o seu projeto!

Para ter acesso ao conteúdo completo do edital, acesse esta página.

Fonte: MCTIC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support