Notícias

  • Notícias
  • /
  • Diretor Presidente da Finatec participa de ciclo...

Diretor Presidente da Finatec participa de ciclo de encontros da Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social

Motivados pela reflexão a respeito da atual crise brasileira e suas consequências para o setor fundacional, a Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social, juntamente com o Observatório do Terceiro Setor e a parceria do Procurador de Justiça Eduardo Sabo, propôs o 1º Ciclo de Encontros para debates de assuntos de interesse comum da PJFEIS, dos Conselheiros e Diretores das Fundações.

Ao todo três encontros estão sendo realizados nas dependências da Fundação Paiva Netto, no período de 02/10 a 30/11, em Brasília. Os ciclos sobre noções gerais do Terceiro Setor relacionadas ao processo de governança e, ao exercício da atividade econômica e social das fundações de apoio já foram concluídos. O último ciclo, que discutirá sobre a remuneração dos diretores das fundações bem como suas responsabilidades civil, criminal, administrativas e trabalhistas, no âmbito das fundações, está previsto para o dia 30 de novembro.

A dinâmica acontece em formato de reunião para permitir a apresentação e exposição do tema e, na sequência, é realizado um amplo debate. De acordo com a Promotoria, é também meta dos encontros, permitir uma maior aproximação dos Conselheiros e Diretores das Fundações com o Ministério Público, no intuito de criar campo fértil para discussões, sugestões e troca experiências.

Convidada a participar desse momento, a Finatec, na figura de seu Diretor Presidente, está marcando presença em todas as reuniões agendadas. De acordo com o professor Edson Paulo da Silva, a oportunidade é unica. “A proposta dos ciclos de encontro é inovadora. Mostra a preocupação da Promotoria em estar próxima às Fundações de Apoio, abrindo espaço para a exposição de dúvidas das instituições e favorecendo a troca de experiências para que possamos aprimorar cada vez mais nossa forma de conduzir os processos de gestão .” – afirma o Diretor da Finatec.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support