Notícias

  • Notícias
  • /
  • CNPq divulga resultado do “Credenciamento de Fundações”...

CNPq divulga resultado do “Credenciamento de Fundações” – Finatec está entre as escolhidas no Brasil

No dia 23 de outubro, a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos – Finatec teve o prazer de receber uma certificação do CNPq oficializando seu credenciamento junto ao órgão. Desse modo, a fundação está apta a receber e gerenciar recursos oriundos de pessoas jurídicas de direito privado, destinados ao apoio a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação aprovados pelo CNPq que se enquadrem no artigo 3º da Lei nº 10.973/2004.

Em resultado preliminar, divulgado no dia 15 de outubro, a Finatec já figurava entre as instituições provavelmente aptas para o credenciamento. Ao todo, 51 instituições submeterem seus pedidos, mas apenas 37 foram deferidas no primeiro resultado. Confira a relação de instituições com solicitações deferidas clicando aqui.

A Fundação comemora mais essa conquista acreditando que a execução dos projetos de pesquisa do CNPq será uma grande oportunidade para ampliar o seu campo de atuação e contribuir para o incremento da pesquisa e do desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil, cumprindo assim suas finalidades estatutárias com maior abrangência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support