Notícias

  • Notícias
  • /
  • Acordo de cooperação internacional com a Safran...

Acordo de cooperação internacional com a Safran é assinado na Finatec

O acordo tripartite, firmado entre Finatec, Unb e Safran, no dia 19/11, visa ampliar as possibilidades de parceria internacional, sobretudo na perspectiva da pesquisa e desenvolvimento científicos na área da engenharia. Com expertise no campo de desenvolvimento tecnológico, a Safran possui projetos de monitoramento da eficiência dos materiais, analisando seu comportamento em ambientes adversos, pesquisas sobre combustíveis do futuro, nos aspectos da sustentabilidade e segurança química dos materiais, turbinas entre outras frentes da ciência.

Atenta sempre às melhores práticas do mercado, a Safran acredita no potencial do Brasil e capacita seus funcionários em centros de treinamento do próprio Brasil. É por isso que está em constante negociação com as universidades brasileiras para o desenvolvimento de pesquisas com estudantes e professores engenheiros em seus projetos.

De acordo com o CEO da Safran no Brasil, François Hass, a parceria com as universidades e o apoio da Finatec são fundamentais para estreitar o relacionamento com os pesquisadores do país. “Estou convencido que a indústria brasileira é uma das melhores em tecnologia embarcada e precisamos de vocês para as pesquisas e captação recursos. É uma cooperação muito estratégica para a indústria brasileira.” – conclui.

Com mais de 40 anos no Brasil, a Safran é uma empresa francesa que possui quatro grandes companhias no país. A Turbomeca no estado do Rio de Janeiro que cuida da manutenção de turbinas de helicópteros, a Morpho Cards, localizada em São Paulo, que produz cartões telefônicos e bancários inteligentes., a Safran Engineering and Aeronautica, em São José, que oferece apoio de engenharia para a Embraer e, finalmente, a Sagem Optovac, em São José dos Campos, que trabalha no campo dos optronics e pilotos automáticos.

Para a assinatura do acordo de cooperação estiveram presentes na sede da Finatec os representantes da Fundação, o professor Edson Paulo da Silva, Diretor Presidente e a professora Andrea Santos, Diretora Secretária. Da comitiva Francesa, um representante da Embaixada, o CEO da Turbomeca Brazil Safan, François Hass, e outros seis engenheiros para uma apresentação dos projetos em desenvolvimento. Da Universidade de Brasília, o Diretor da Faculdade de Tecnologia, prof. Márcio Muniz, o Chefe de Departamento da ENE-UnB, Prof. Daniel Rosa, os professores José Alexander Araújo e Antônio Brasil, e representantes da Agência Espacial Brasileira e Confederação Nacional da Indústria.

A partir do acordo, a Finatec amplia as possibilidades de internacionalização de seus pesquisadores; oportunidade que só uma Multinacional com a expertise da Safran pode oferecer, quando o contexto é tecnologia de ponta.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support