Notícias

  • Notícias
  • /
  • Acompanhamento de projetos fica mais fácil

Acompanhamento de projetos fica mais fácil

Coordenadores da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) agora dispõem de ferramenta para acompanharem, on-line, os projetos desenvolvidos junto à entidade. Trata-se do “Conveniar”, disponível no site da Fundação.

Com o uso do nome do usuário e da senha, é possível verificar, por exemplo, a situação orçamentária e financeira de projeto, em tempo real. Assim, o pesquisador não precisa mais se deslocar até a sede da Finatec para realizar esse tipo de procedimento.

Com a mudança, compras, pagamentos e recebimentos, como os de bens e serviços, também passam a ser feitos exclusivamente a partir da plataforma. Em março deste ano, antes do sistema ser entregue, pesquisadores foram convidados para tirar as dúvidas e averiguar o funcionamento do mecanismo.

 

Núcleo de Prospecção

Além da ferramenta on-line, pesquisadores contam, atualmente, com o Núcleo de Prospecção – novo departamento criado na Finatec para auxiliar os profissionais na elaboração dos projetos, na formatação de plano de trabalho e no trâmite junto à agências financiadores, órgãos do governo e empresas privadas. Essa seção também tem a função de identificar oportunidades de financiamento no Brasil e no exterior para projetos de pesquisa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support