A Finatec tem como missão atender às necessidades da sociedade por meio de ações de promoção e apoio ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, à transferência de tecnologia e à educação.

NOSSA MISSÃO

Atender às necessidades da sociedade por meio de ações de promoção e apoio ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, à transferência de tecnologia e à educação, abrangendo a pesquisa, o ensino e a extensão, observando os princípios de qualificação, competência, ética e excelência profissional.

Faça uma visita 360 pelo FINATEC  NAVEGAR

A Fundação é dirigida por um Conselho Superior, que tem caráter deliberativo, determina a orientação geral na Fundação e é assessorado por um Conselho Fiscal, responsável por fiscalizar a gestão financeira e patrimonial.

As atribuições executivas são exercidas por três diretores, sendo um diretor presidente, um diretor financeiro e um diretor secretário. A forma como a Finatec está organizada busca dar agilidade e transparência a todos os seus processos, numa gestão moderna e desburocratizada.

ORGANOGRAMA

CONSELHO SUPERIOR

  • curriculo-generico

    Anderson de Jesus Gomes

    Doutor em Química pela Universidade de São Paulo, Brasil (2013). Professor Adjunto IV da Faculdade da Ceilândia da Universidade de Brasília. Brasil.

    CURRÍCULO
  • curriculo-generico

    Fátima de Souza Freire

    Doutora em Economia pela Université des Sciences Sociales de Toulouse I, França (1998). Professora Associada do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília. Brasil.

    CURRÍCULO
  • curriculo-generico

    Lilian Marly de Paula

    Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, Brasil (2003). Professora Associada da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília. Brasil.

    CURRÍCULO
  • curriculo-generico

    Manuel Nascimento Dias Barcelos Junior

    Doutorado em Engenharia Aeroespacial pela University of Colorado (2006). Professor Adjunto – Departamento de engenharia Mecânica - Campus Gama, Brasília, Brasil.

    CURRÍCULO
  • curriculo-generico

    Paulo Roberto de Lira Gondim

    Doutor em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil (1998). Professor Associado no Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília. Brasil.

    CURRÍCULO
  • curriculo-generico

    Rudi Henri Van Els

    Doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (2008). Professor Adjunto de Engenharia de Energia, Campus Gama, Brasília, Brasil.

    CURRÍCULO
  • curriculo-generico

    Sylvia Ficher

    Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo, Brasil(1989). Professora de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília , Brasil.

    CURRÍCULO
  • curriculo-generico

    Jesualdo Pereira Farias

    Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993). Professor titular da Universidade Federal do Ceará. Brasil.

    CURRÍCULO
  • curriculo-generico

    ​Antonio César Pinho Brasil Junior

    Doutor na área de Thérmique et Energetique pela Ecole Centrale de Lyon - França(1992). Professor associado da Universidade Federal de Brasília, onde atua como Diretor da Faculdade de Tecnologia.

    CURRÍCULO

DIRETORIA EXECUTIVA

Prof. Edson Paulo da Silva

Diretor-Presidente • Possui doutorado em Ciências da Engenharia pela Universidade Técnica de Berlim (2000). Atualmente é professor associado da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Corpos Sólidos, Elásticos e Plásticos, atuando em pesquisa principalmente na caracterização termomecânica e no desenvolvimento de aplicações de ligas com memória de forma.  Currículo Lattes

Prof. Alexandre Visconti Brick

Diretor-Financeiro • Possui graduação pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (1971), Residência Médica/Especialização em Cirurgia Cardiovascular no Hospital dos Servidores do Estado/Rio (1972/1973), Residência Médica/Especialização no Instituto de Doenças Cardiopulmonares E. J. Zerbini, no Hospital Beneficência Portuguesa/SP (1973/1976), mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Fundação Cardiovascular São Francisco de Assis (2000). Atualmente é membro do colegiado da Universidade de Brasília, coordenador da área de clínica cirúrgica da Universidade de Brasília foi diretor do hospital da Universidade Católica de Brasília de 2010 a 2013. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Cardiovascular. e cardiologia. Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, tendo sido presidente da última no biênio de 2004/2006. Atualmente é membro do Conselho Editorial da Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. Experiência na área administrativa de hospitais, tendo sido assessor da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora/MG, diretor do Hospital Regional de Taguatinga/DF, diretor do Hospital Regional de Santa Maria/DF. Foi chefe do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital das Forças Armadas de Brasília e do Hospital de Base/DF. No período de 1993/1996 foi Coordenador de Doenças Cardiovasculares do Ministério da Saúde.Cursando doutorado na Famerp em São José do Rio Preto.  Currículo Lattes.  

Profª. Andréa Cristina dos Santos

Diretora-Secretária • Possui graduação em Engenharia Química Habilitação Eng. de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Processo de desenvolvimento de produtos, atuando principalmente nos seguintes temas: processo de desenvolvimento de produtos, metodologia de projeto, supply chain management, alimentos e desenvolvimento de produtos. Currículo Lattes.

USO DA MARCA

Venha fazer parte da FINATEC