2º CONFIES | 2019

A Capital Federal receberá, de 6 a 8 de novembro de 2019, a 2ª Edição do Congresso Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica.

O encontro que será realizado na Finatec, UnB, pretende reunir cerca de 300 participantes de quase 100 fundações de apoio de diversas partes do Brasil.

Além das fundações, órgãos governamentais, parlamentares, associações da comunidade científica, acadêmica e de inovação, além dos órgãos de controle, possibilitando a disseminação e a troca de informações visando o aperfeiçoamento das entidades afiliadas.

O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica - CONFIES, associação de fundações de apoio de âmbito nacional cujo principal objetivo é representar as fundações de apoio, valorizando o trabalho realizado e defendendo os direitos das suas associadas.


II Prêmio TV Confies





Abertas as inscrições para o II Prêmio TV CONFIES de Vídeo

As fundações de apoio às universidades federais e institutos de pesquisa já podem se inscrever para 2ª edição do concurso dos melhores conteúdos em vídeos da Rede de Apoio a Inovação do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – Rede TV CONFIES. Nessa nova edição, o concurso premiará os vídeos temáticos que melhor expressarem ao público um olhar sobre o tema “Inovação na Gestão: O caso das Fundações de Apoio”.

Para se inscrever basta acessar o link DISPONÍVEL AQUI, em que também estão disponíveis o Regulamento e o Tutorial aos quais os vídeos serão submetidos.

Com até 10 minutos, os vídeos serão de curta duração, segundo o Regulamento. Cada Fundação pode enviar até três vídeos para concorrer ao II Prêmio TV CONFIES de Vídeo.

Prazo

O prazo para as inscrições vai até o 21 de outubro. O ideal é não deixar a inscrição para última hora. A data de entrega dos Prêmios será no dia 8 de novembro, durante a realização do II CONGRESSO do CONFIES, a se realizar na Finatec, fundação de apoio da Universidade de Brasília (UnB).

Objetivo

O II Prêmio TV CONFIES de Vídeo é uma iniciativa da Rede TV CONFIES, um projeto de interesse coletivo das Fundações de apoio coordenado pelo CONFIES que visa, entre outras expectativas, a valorizar o trabalho das Fundações e promover a pesquisa, a educação e a inovação no Brasil.

Fundações de apoio

Com mais de 25 anos de vida, as Fundações de Apoio são elos estratégicos para alavancar recursos públicos e privados para ciência brasileira, área essencial para o desenvolvimento de qualquer nação. As Fundações foram criadas para viabilizar, de maneira ágil e eficiente, a relação entre a academia científica, por intermédio das universidades e dos institutos de pesquisa, e a sociedade, pelas empresas e das organizações sociais, intermediada pela ação integradora do poder público municipal, estadual e nacional.

1º prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio



1º prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio

Abertas as inscrições para o 1º prêmio Boas Práticas de Gestão

O CONFIES realiza concurso para premiar as boas práticas de gestão das fundações de apoio às universidades públicas e institutos federais de pesquisa.

As inscrições vão até 31 de Outubro e devem ser realizadas no site clicando aqui.

E o resultado será em 8 de novembro, no decorrer do II CONGRESSO do CONFIES.



Veja o regulamento e mais informações no site do Confies

Hospedagem



Seu Hotel em Brasilia, Grand Mercure Brasilia Eixo Monumental,em frente ao Brasilia shopping, ao lado do estádio nacional Mane Garrincha, 3,8km da Embaixada Americana, 1 km do centro de convenções Ulysses Guimarães, parque da cidade e outros hotéis como Windsor Brasilia e Athos Bulcão. Hotel recém renovado oferece o restaurante brasileiro Capim Dourado e ampla estrutura de eventos com várias salas. Área de lazer, piscina e fitness estão localizados na cobertura com uma vista panorâmica da capital federal.

Grand Mercure Brasília Eixo Monumental

Valor exclusivo para o período de 06 a 08/11/2019

Quarto Standard
SGL: 289,00
DBL: 349,00

Quatro Superior
SGL: 349,00
DBL: 409,00

Mercure Brasília Líder

Valor exclusivo para o período de 06 a 08/11/2019

Quarto Classic
SGL: 269,00
DBL: 319,00

Quatro Standard
SGL: 299,00
DBL: 359,00


Termos e condições gerais

Para efetuar a reserva o participante deve entrar em contato com o departamento de Reservas do hotel desejado e mencionar a tarifa acordada para II CONFIES, pelos seguintes canais:

Mercure Brasília Líder
Telefone: (61) 3426-4000
E-mails: h3627-re@accor.com.br, h3527-re1@accor.com.br ou h3627-re2@accor.com.br

Grand Mercure Brasília Eixo
Telefone: (61) 3424-2000
E-mails: h3632-re@accor.com.br, h3632-re1@accor.com.br ou h3632-re2@accor.com.br

  • As tarifas são para hospedagem dentro do período de 05 a 09 de novembro de 2019;
  • Caso o hóspede queira entrar antes e/ou sair depois dessas datas, será acatada a tarifa pública do hotel;
  • Café da manhã está incluso e será servido no restaurante do hotel;
  • ISS não incluso. Favor acrescentar 5% sobre o valor da diária;
  • Diárias iniciam às 14:00 horas e terminam às 12:00 horas (meio-dia);
  • Será solicitado cartão de crédito para garantia de NO SHOW no momento da reserva;
  • Entradas antecipadas (early check-in entre 07:00 e 12:00) ou saídas tardias (late check-out entre 12:00 e 18:00) serão permitidos pela recepção mediante disponibilidade do hotel a ser confirmada no próprio dia e através do pagamento adicional de 50% (cinquenta por cento) da tarifa contratada. Fora destes horários, o pagamento será de 1 (uma) diária integral adicional;
  • Solicitamos o pagamento no momento da entrada, aceitamos cartão de crédito, débito e dinheiro; não aceitamos cheques e parcelamentos;
  • Prazo para cancelamento da reserva sem ônus é até às 18:00 horas da data de check-in;
  • Em caso de não comparecimento ou cancelamento fora do prazo, será cobrado o equivalente ao valor da primeira diária como NO-SHOW (não comparecimento do hóspede).

Tarifas válidas exclusivamente para reservas feitas até o dia: 10/10/2019 mediante disponibilidade de categorias


Precisa de alguma informação específica?

Entre em contato com a Finatec.

A Fundação

Com 27 anos de trajetória, a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos – Finatec, nasceu com o propósito de viabilizar projetos científicos, tecnológicos e de inovação.

Os obstáculos enfrentados pelos professores instituidores nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Física da Universidade de Brasília (UnB), como a falta de insumos, longos prazos e burocracias para adquirir os recursos necessários para pesquisa, tornaram-se motivação para instituir a Finatec tornando-a referência nacional em poucos anos de atuação.

Valendo-se de seu conhecimento em gestão administrativo-financeira, a fundação ampliou seu campo de atuação para a gestão de cursos e eventos, e assumiu todas as fases dessas iniciativas: desde o recebimento de inscrições até o atendimento aos participantes e contratação dos recursos necessários.

Conheça Brasília

Ponte em arco

A Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte JK, está situada em Brasília, ligando o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central de Brasília, através do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá.

Torre de TV de Brasília

A Torre de TV de Brasília é uma torre de transmissão televisiva construída em Brasília e inaugurada em 1967 com 244 metros de altura.

Pontão do Lago Sul

Maior centro de lazer e entretenimento da capital federal: cenário de cartão-postal, gastronomia variada, programação cultural e esportiva, amplo estacionamento e inúmeros serviços, além do seu clima quase praiano e do pôr-do-sol mais belo da cidade. Um centro completo de lazer cercado por muito verde e segurança.

Ermida

A Ermida de Dom Bosco é uma pequena capela construída em homenagem ao homem que lhe dá nome e que foi beatificado pelo Papa em 1962. Tem a forma de uma pirâmide de base inclinada, é revestida em mármore branco e possui uma cruz metálica no topo. Foi projetada por Oscar Niemeyer e construída sobre uma plataforma de lajes às margens do Lago Paranoá.

Estádio Nacional

Inaugurado em 18 de maio de 2013, o Estádio sediou alguns jogos da Copa do Mundo de 2014. Eleito como um dos mais modernos e o segundo maior estádio do país, perdendo apenas para o Maracanã, o monumento possui capacidade para comportar mais de 72 mil pessoas.